Sobre

Danilo Oliveira é violonista e compositor, natural de São Paulo – capital.

Começou a tocar violão ainda garoto e teve como principais professores o violonista Marcelo Brazil (Professor Efetivo no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologia da UFRB); o professor de violão popular Valdo Luir (na antiga ULM) e o mestre Henrique Pinto, orientador no curso de bacharelado em violão erudito.

Como violonista, desenvolve um trabalho em seu canal de vídeos no site Youtube, onde toca seus próprios arranjos de música popular brasileira para violão solo e suas composições para violão. Segundo o próprio músico, o intuito do canal é estimular estudantes de música e violonistas amadores a executar música brasileira, fazer com que as pessoas passem a estudar violão solo e criem seus próprios arranjos e versões das canções.

Como compositor, além das peças para violão solo o músico se dedica ao campo das canções Pop e Mpb. Em 2012, a música Sete dias, composta em parceria com a cantora e intérprete Roberta Campos, fez parte da trilha sonora da novela ‘Amor, eteno amor’ (Rede Globo). Em 2016, outra parceria com a cantora, a música Minha Felicidade foi escolhida como tema de abertura da novela Sol Nascente (Rede Globo), passando a tocar nas rádios de todo Brasil e alcançando o primeiro lugar no Top 10 em diversas cidades durante semanas. O disco Todo caminho é sorte, onde tem três músicas em parceria com a cantora, foi indicado ao Grammy Latino de 2016 na categoria ‘melhor disco de música popular’.

Atualmente o músico se dedica à composição, aulas de música, e está trabalhando em arranjos para violão solo das músicas do cantor Djavan. Trabalho que deve virar um disco futuramente.